Inscrições aberta para o curso de Formação de Multiplicadores Culturais com Ênfase em Formadores de Opinião.
Projeto Periferia Digital – Lmic. 231/2014.
O curso contará com 48 horas de oficinas gratuitas, distribuídos ao longo de 02 meses, sendo que as aulas acontecerão 02 vezes por semana e terão 03h15min de duração. A programação pedagógica contém os temas a seguir: Trabalhando com o Projeto Periferia Digital; O papel do Multiplicador Cultural e sua importância nas comunidades; Direitos humanos, cidadania, conceitos de ética e suas aplicações; Aspecto da natureza humana; Conceitos básicos de uma comunicação eficaz; A importância das redes sociais e outros veículos de comunicação como proliferador da informação; Foto e filmagem; Edição de vídeo e diagramação de textos; Técnicas de entrevistas e redação; Convivência social e o conhecimento do eu como agente transformador da realidade; Visitas técnicas e passeios.
Essas oficinas serão teóricas e práticas visa formar Multiplicadores Culturais com ênfase na formação de opinião e assim, contribuir para um melhor uso dos aparatos públicos e privados existentes nas comunidades, pois, eles serão agentes de busca continua da informação e da sua proliferação facilitando o conhecimento comunitário à inserção sociocultural e/ou profissional de uma sociedade como todo.
O publico alvo do projeto são pessoas que atuam ou pretendem atuar como Agentes da Cultura Local e os requisitos necessários é ser maior de 16 anos; ter interesse em aprender técnicas de comunicação e convivência social; ter disponibilidade para participar do curso nos dias e horários pré-estabelecidos; no caso de alunos menores de 18 anos, estar matriculado em alguma instituição de ensino. Em caso de excesso de inscritos os critérios desempate serão ser portador de necessidades especiais; localidade domiciliar próxima ao curso; idade do aluno, sendo que o mais velho prevalecerá sobre o mais novo. O Projeto reservará vagas preferenciais no curso de Multiplicador Cultural aos portadores de necessidades especiais e jovens moradores de regiões periféricas de Belo Horizonte, oportunizando fontes de conhecimento, trabalho e renda.
O processo de inscrição será feito em duas etapas, na primeira o candidato deve acessar o site www.periferiadigital.com.br clicar na aba inscreva-se e efetuar seu cadastro; na segunda etapa ele receberá no email cadastrado uma ficha de inscrição que deverá ser preenchida e entregue no centro de referencia da juventude(CRJ) que se localiza Rua Guaicurus, 50 – Centro, Belo Horizonte (Praça da Estação). Após protocolar a ficha de inscrição basta aguardar contato.
3 Comentários
Leave your message…OK
Leave your message…Quero participa com todo enterece
Aguardo o contato e desde já agradesco , 31996580196