Para engendrar parcerias. Como viajantes companheiros numa travessia comum, nosso propósito é claro. Podemos comemorar a oportunidade de recuperar uma qualidade de relacionamento que é um direito natural de todas as pessoas…
Assim, agradecemos por sua coragem e seja abençoado em sua jornada em direção à parceria no Relacionamento. (LEW EPSTEIN).
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
Siga Nossas Redes Sociais
Por muitas vezes, temos presenciado a desarticulação social causada pela falta de comunicação, e também devido ao excesso de informação incoerente às necessidades comunitárias. Assim, o projeto promoverá parcerias a fim de criarmos uma Rede de Relacionamento que visa resgatar o melhor ao se relacionar na busca pelos benefícios, a troca de informações e o aconselhamento, promovendo e patrocinando oficinas que conduza nossos usuários a uma melhor inserção sociocultural e profissional.
O Projeto Periferia Digital é nascido da AFRA EMPREENDIMENTOS, que, trabalha pela inserção sociocultural e profissional dos moradores de periferias. Desenvolveu em parceria com Ong’s e Produtores Culturais, diversas atividades e projetos, Tais Quais:
– Projeto Amor Voluntário: Visa cadastrar, mapear e convocar à comunidade à prestação de serviços voluntários junto às ações existentes dentro e fora dela.
– Bombeiro e Cidadania: Busca orientar crianças e adolescentes sobre as normas de segurança individual e coletiva, ordem unida disciplinar, primeiros socorros e prevenção a incêndio.
– Brincarte – Devolvendo a Criança o Direito de Brincar e Fazer Arte: Trabalha a inserção sociocultural de crianças entre 05 e 11 anos, em atividades ligadas à leitura, pintura, dança, musicalização, artesanato, cinema, teatro, entre outras ações.
– Juventude de Rua: Promover a assistência de jovens, crianças e adolescentes, a fim de ser um canal de aconselhamento e dialogo, ajudando-os a ter uma consciência de si mesmo e da vivência coletiva.
– NAE – Núcleo de Acompanhamento Escolar: Fornecer aulas de reforço a alunos da rede pública e privada.
– Semáforo Aberto: Promove palestras educativas com o intuito de desenvolver o raciocínio lógico, de maneira a combater a violência.
– Vivendo com Saúde: Desenvolve junto com agentes de saúde e estudantes de educação física, atividades como alongamentos e ginástica localizada, proporcionando aos participantes, o desenvolvimento físico e mental ao passo que diminui a ociosidade.
.
O Projeto Periferia Digital foi criado com o objetivo de Formar Agentes Multiplicadores da Informação dentro das comunidades. Onde quê, por muitas vezes, presenciamos a falta de articulação social causada pela ausência de comunicação, e também devido ao excesso de informação incoerente às necessidades comunitárias.
Assim, a presença dos multiplicadores Socioculturais formado pelo Projeto Periferia Digital, visa ordenar a informação e direcioná-la às comunidades, de modo a orientar o público leitor interessado nos meios de inserção sociocultural e profissional.
Alunos formados em parceria com Secretaria Municipal de Cultura no
Centro de Referência da Juventude em Belo Horizonte/MG.
Conheça as histórias e desafios de pessoas da periferia que encontraram uma forma de empreender. Confira!
– Proliferar a informação que favoreça a inserção sociocultural e profissional;
– Conhecer e divulgar as demandas existentes em sua localidade como cursos, oficinas e eventos;
– Pesquisar e apresentar registros que conte a história de formação da sua comunidade;
– Montar textos e fazer registros que venha alimentar o site do projeto, jornais comunitários e outras mídias alternativas, conforme interesses;
– Ser um mediador entre a comunidade e os aparatos socioculturais e profissionais;
– Ser um defensor das causas sociais e culturais, de modo a manifestar-se a favor do bom uso e conservação dos mesmos;
– Está hábito a mobilizar pessoas em prol de ações coletivas e de interesses público;
– Em fim ser um Multiplicador que tenha censo crítico, que tenha opinião, que esteja aberto ao debate comunitário a fim de conhecer demandas e que seja um mediador entre interesses, defendendo assim as causas socioculturais de interesse público. A fim de favorecer o maior número de pessoas.
– Lembranças do que foi o Centro Cultural Nosso Meio – 2004/2013
Trabalhamos no favorecimento da inserção sociocultural e profissional dos nossos leitores. e na busca constante do crescimento exponencial dos nossos parceiros e patrocinadores.