O que você quer ser quando crescer?” Pergunta que muitos de nós fizemos até atingir a maioridade.
Escrito por Lorraine Malaquias.
Caro leitor, estamos num momento conturbado no qual o país passa por distorções financeiras, o que leva a cada um de nós a embarcar em carreiras quais não estávamos destinados. Embarcamos com o intuito de pagar as contas, sanar as dívidas, enfim prosperar em uma vida digna.
Mas sempre ao encontrar um jovem na rua ou ao conversar com um eu pergunto: “O que você quer ser quando crescer?” Pergunta que muitos de nós fizemos até atingir a maioridade.
A resposta que eu encontro na maioria deles é: quero um futuro brilhante, sucesso profissional, sucesso pessoal, em resumo, quero me encontrar.
Fico extremamente feliz com essas respostas, porém olho-me ao espelho da vida e penso: eis-me ainda jovem, pois tenho os mesmos objetivos que eles.
Traçar um rumo profissional vai muito além de pensar em “quem ser quando crescer”, traçar este objetivo engloba toda uma vida, influi até mesmo na vida pessoal, temos hoje no país uma leva de jovens papais e mamães, o que dificulta muito prosperar na vida profissional, pois os filhos tomam mais tempo que qualquer outra atividade e isso, é SENSACIONAL! Porém caso o jovem não saiba controlar seu tempo, o mesmo sentirá cansado para subir na vida profissional.
Buscar e encontrar meios para esta subida é complicado, exige muita superação e determinação. Quando digo jovem me refiro até os 30 anos de idade, pois me encontro nessa faixa etária e vejo a imensa vontade de crescimento desta geração. Então o concelho qual deixo para a nossa primeira conversa de jovem para jovem é: O que quero ser quando crescer? Pois eu ainda sou jovem!