A opinião de outro falso especialista!
Escrito por: Eddie Shibumi.
Contive-me nos últimos tempos de escrever alguma coisa a respeito da atual situação política (os problemas principais não são políticos!) do Brasil. Fui lendo, ouvindo, assistindo e saboreando, mastigando, engolindo e digerindo (melhor parar o processo digestivo por aqui. Afinal já tem muita coisa no ventilador!) opiniões de direita, de esquerda, de centro, de mão e contramão!
Jornais, revistas, blogs, telejornais (sérios e até os da Globo!). Sem falar no mar de pseudo especialistas e entendidos de ocasião, todos querem falar, opinar, explicar e principalmente expor seu ponto de vista aos olhos e ouvidos da nação (verdades tão absolutas quanto efêmeras pela bagatela de uma curtida!).
“Somos um país jovem”! ”Somos uma democracia jovem”! Adjetivos falsos para um país de política velha, de velhos corruptos, sujeiras e tramoias curtidas em barris e cheirando a séculos de naftalina! Nossa corrupção não nasceu com o PT (e não morrerá com ele!), Lula (se culpado, julgado e condenado) não trouxe nenhuma novidade para o circuito tendo em vista que não nasceu nos seios fartos do poder, pode ter se alimentado deles, se aconchegado neles e tomado gosto, mas estas tetas não eram nem de longe os seios virginais de uma donzela!
Embrulha-me o estômago ver milhares de pessoas nas ruas vestidas com camisas da CBF (da Seleção Brasileira), a Seleção Canarinho é, foi e sempre será o maior engodo (truque, embuste, isca… ) para despertar o falso ufanismo (patriotismo) da massa. Eu passo pela vida (algumas décadas) observando como uma frase ou uma imagem seduz e transforma homens e mulheres de classes tão desiguais em irmãos (se não siameses, mas gêmeos com certeza) de mesma sorte e condições! “Pátria de chuteiras”! “Setenta milhões em ação, pra frente Brasil!” (dois exemplos), slogans feitos com a anuência do poder vigente para seduzir e criar uma falsa irmandade! Uma irmandade de desiguais! Negros, brancos, favelados, milionários, faxineiras, domésticas, pedreiros, policiais, estudantes, professores, jovens e velhos desdentados (Brasil: o país dos banguelas!). Todos batendo panela, vestindo o verde amarelo (do Neymar, do Romário, do Ricardo Teixeira, do Havelange, etc.) e seguindo o arauto dos Marinho (caminhando e cantando e seguindo a canção…)!
Parafraseando Nelson Rodrigues: “toda unanimidade é burra”, todo consenso absoluto é ilusório
e tendencioso! A democracia nasce da diferença de ideias, da discussão saudável, respeitosa e objetiva. Não se pode permitir ou aceitar que uma vitória justa e democrática seja anulada por mero capricho de alguns que não digeriram a derrota (a ideia de que o povo começa a pensar assusta!). Eu cidadão comum (de classe social baixa) não posso ser induzido a acreditar que o “meu Brasil ideal” é o mesmo das classes dominantes (a ordem se inverte aqui, pois uma minoria domina a maioria). Não é discurso de esquerda ou pregar o ódio dizer que a ascensão dos pobres (financeira, mas principalmente intelectual) não é desejo dos que são mais ricos! O filho (a) da empregada indo para a faculdade quebra o círculo, a própria empregada tendo direitos trabalhistas e conhecendo-os quebra o círculo, o jovem da periferia querendo e tendo a chance de ir mais adiante do que seus pais, quebra as amarras, rompe os grilhões!
Afinal o objetivo foi alcançado e a presidenta eleita constitucionalmente foi retirada do cargo. Alegou ser vítima de um golpe e outra vez os chamados especialistas vieram a público dizer que não havia esta possibilidade tendo em vista que o impeachment é previsto pela carta magna da nação. Esqueceram-se de informar aos desavisados apoiadores do golpe que: assim como um revólver um mecanismo constitucional pode ser uma arma de defesa ou um instrumento de assassinato cruel. Tudo depende das intenções do manipulador do instrumento.
Agora começam a abrir o saco de maldades e revelar seus objetivos abjetos, mudanças nas políticas sociais, no sistema educacional, nas relações de trabalho e nos sistema previdenciário são apenas as primeiras nuvens no horizonte! Os desavisados, desinformados, alienados (idiotas de plantão) são agora surpreendidos com o óbvio da política de direita (tudo pelo $$ocial!!), não sei de onde advém essa surpresa tendo em vista que seus senhores jamais lhes ofereceram nada além de migalhas!! Achavam eles que partilhariam da mesa farta?
Sou a favor do povo nas ruas, lutando para vencer a corrupção para melhorar a vida do cidadão (cidadão: individuo que goza de todos os direitos civis vigentes em uma sociedade), não apenas do cidadão de direita, não apenas do cidadão de esquerda, não apenas do cidadão socialista, etc.! Sou a favor do povo nas ruas, escolas, parques e construções, mas não para manter um estilo ou padrão de vida de determinado grupo dominante sobre outro. Democracia é discutir para encontrar ou construir um caminho bom para todos, e não para decidir asfaltar uma estrada para o automóvel do doutor passar!
Em resumo estas são apenas algumas palavras que vinham revirando em minha cabeça há alguns dias. Um pequeno desabafo que acaba se somando ao mar de outros que inundam as redes sociais! Que não vão apontar nenhuma novidade ou trazer solução! Provavelmente apenas mais uma opinião de outro falso especialista!
Hello. Very interesting content but it’s hard to find periferiadigital.com.br in search results.
You are out of google’s top 10, so you can’t expect big traffic.
You need high quality backlinks to rank in serps.
And you can get them for free, just search in google:
fasrixo’s tools